Pidgin tooltip

logo.text-big

Quem me conhece (informaticamente falando)  sabe que sou defensor do uso de software open-source, mesmo quando uso Windows ou OSX. O Pidgin é um programa que serve como cartão de visita do mundo open-source. Permite ter uma ou mais contas de conversação online, com o mesmo ou com protocolos diferentes. De origem já suporta bastantes protocolos mas podem acrescentar mais alguns (Lync ou Skype, entre outros). Podem ver a lista e instruções aqui. Funciona em qualquer sistema operativo, com maior ou menor dificuldade de instalação mas para Windows e distribuições Debian & família é super fácil instalar. Sem grande dificuldade tenho 2 contas de Skype, Lync, 2 contas de Google, Facebook e IRC, tudo num só sítio e ligadas com um único clique.

No meu Ubuntu de trabalho há (havia…) no entanto uma coisa que que sempre me irritou. Quando passo o rato por cima dos contactos, aparece sempre um balão de detalhes da conta (tooltip) horrível e desproporcional:

pidgin

Apesar de não haver uma opção directa para modificar ou desactivar este balão é muito fácil desactivar. Na consola criamos ou editamos o seguinte ficheiro:
nano ~/.purple/gtkrc-2.0

e acrescentamos a seguinte linha no fim do documento:
gtk-enable-tooltips = 0

Salvar com um Ctrl+X e reiniciamos o Pidgin. Acabaram-se os balões desproporcionais.

Um pensamento em “Pidgin tooltip”

  1. Great website. Plenty of useful information here. I’m sending it to some friends ans also sharing in delicious. And obviously, thanks on your effort!

Os comentários estão fechados.